RELEASE
WILLIAN ISAAC
Natural de Goiânia e atualmente residente no Rio de Janeiro, é um violinista versátil que transita pela música popular e erudita.
Iniciou seus estudos de violino aos seis anos de idade, aos dez anos apresentou-se como solista com a Orquestra Filarmônica de Goiás, foi spalla da orquestra jovem do Conservatório de Música Gustavo Ritter e também na Orquestra Jean Duliez da UFG (Universidade Federal de Goiás).
Participou de diversos festivais e master-classes pelo Brasil com professores de renome internacional.
É graduado em violino pela UFG na classe do Dr. Alessandro Borgomanero. Músico de Orquestra profissional desde o ano 2000, foi membro da Orquestra Sinfônica de Goiânia, Orquestra Filarmônica de Goiás, Orquestra de Câmara Goyazes, e em Brasília na Orquestra Sinfônica Teatro Nacional Claudio Santoro. De 2008 a 2016 fez parte do efetivo da Orquestra do Estado de Mato Grosso, com Temporadas regulares na cidade de Cuiabá, além de percorrer todo o estado, também participou de duas grandes turnês importantes pelo Brasil - Sonora Brasil (SESC) e Concertos pelo Brasil (VOTORANTIM). Durante o ano de 2010 rodou o país mais uma vez, com a Cia Brasileira de Ópera, conduzida pelo grande maestro John Neschling.
Na esfera da música popular desenvolve extenso trabalho como músico e arranjador, gravando e participando de shows e dvds dos mais diversos gêneros musicais com importantes artistas e expoentes da música brasileira, como Renato Teixeira, Yamandú Costa, Spok Frevo, Roberto Corrêa, Ivan Vilela, Vittor Santos, Alcione, Elba Ramalho, Daniel, Lenine, Ana Carolina, Zé Neto e Cristiano, Felipe Araújo, Simone e Simaria, Fred e Gustavo, Juan Marcus e Vinicius e muitos outros. Junto com a OSB foi atração do palco mundo no Rock in Rio em todas as edições desde 2011.
No ano de 2017 iniciou um novo projeto intitulado Isaac Violino Live, dedicado à junção da música popular mundial com a batida eletrônica. Executando seu violino elétrico, Isaac traz para seu público a sonoridade delicada, singela e clássica de um violino, até a mais distorcida e pesada, imitando uma guitarra, e dando novas roupagens a vários clássicos da música pop, rock, mpb, jazz, erudita, entre outros.
É uma grande mistura de gêneros musicais, que sempre agrada o espectador com um programa leve e descontraído, o projeto já desembarcou em alguns dos lugares mais badalados do país, como, São Paulo, Búzios, Angra dos Reis, Florianópolis, Goiânia, Belo Horizonte, Fernando de Noronha, Trancoso, além de se apresentar em casas selecionadas no Rio de Janeiro.
É fundador dos Duos, 11 Cordas, com Gabriel Selvage no violão 7 cordas, e Sanfolino, com Douglas Borsatti no accordeon, além de parcerias com vários cantores da cena musical carioca.